Home / Agricultura e Meio Ambiente / Inhacorá busca parcerias para implantação da Suinocultura no município
Suino cultura foto 01

Inhacorá busca parcerias para implantação da Suinocultura no município

Estiveram reunidos no gabinete da prefeitura municipal de Inhacorá, na ultima segunda feira (17.07), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Inhacorá, Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretária de Administração, Emater, Cotrijuí, Sicredi e poder legislativo. Com a finalidade de discutir a implantação do projeto de Suinocultura no município de Inhacorá.

Projeto este, que tem por objetivo, o desenvolvimento da agricultura familiar e geração de renda no município, mantendo com isso os jovens trabalhando no campo com suas famílias.

O prefeito municipal destacou a importância da implantação desta prática no município, ressaltando que seria benéfico para o desenvolvimento social e econômico de Inhacorá, gerando renda e qualidade de vida, além de ampliar o poder de consumo dos produtores, movimentando assim o comércio local, aumentando também a arrecadação do município, ou seja, fazendo com que toda a comunidade seja beneficiada direta ou indiretamente. A importância da suinocultura para a agricultura familiar deve-se principalmente ao uso de mão de obra totalmente familiar que a caracteriza, a pouca necessidade de área de terra, à prática de financiamento dos investimentos e custos pelos próprios produtores e ao retorno financeiro.  Destacou também que a administração municipal estará sempre buscando alternativas que venham a agregar para o crescimento das produções primárias e industriais do município. Colocando-se a disposição das entidades presentes para auxiliar no que fosse necessário para a implantação da prática de suinocultura no município de Inhacorá.

Ficou agendado para o próximo dia 08 de Agosto as 13h30min horas, na Câmara Municipal de Vereadores uma explanação para os produtores interessados.