Home / Sem categoria / Atividades do PIM de Inhacorá são destaques nas redes sociais

Atividades do PIM de Inhacorá são destaques nas redes sociais

O programa Primeira Infância Melhor, iniciou as suas atividades deste ano no mês de março, contendo em sua equipe além da coordenadora Janaina Lundin, um digitador e três visitadoras, que realizam atividades com pelo menos 53 famílias do município, atendendo individualmente crianças de 0 a 3 anos, crianças de quatro e cinco anos em turmas grupais, e também com atenção especial as mulheres gestantes que participam do programa.

O programa tem o apoio tem o apoio do Grupo Técnico Municipal (GTM), assim trabalhando de forma conjunta com as secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Recentemente a equipe criou um perfil nas Redes Sociais, onde as visitadoras expõem os trabalhos realizados com as famílias atendidas pelo programa. Segundo a coordenadora essa ação trouxe feedback muito positivo, pois a comunidade tem a possibilidade de acompanhar o andamento dos trabalhos, e a procura pelo programa tem aumentado significativamente, havendo hoje uma fila de espera de mães que demonstram interesse de participar com seus filhos. Ela também relata a importância de promover o desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os seis anos de idade, pois a compreensão da primeira infância é uma construção politica e cultural continua.