Home / Educação e Cultura / Alunos da escola visconde visitam a Prefeitura Municipal

Alunos da escola visconde visitam a Prefeitura Municipal

Na manhã do ultimo dia 10 de Agosto a Prefeitura Municipal de Inhacorá, recebeu uma visita especial, as turmas de 6º ano da Escola Visconde de Cerro Alegre. A visita que foi orquestrada pelas professoras Marines Cavaline e Eliane Schakoski, tinha objetivo acadêmico. Os alunos entrevistaram a equipe da Secretária Municipal de Assistência Social (STHAS) a respeito do programa Cidadania e Qualidade de Vida. Que é um programa de auxilio às famílias carentes de município.

Dentre as questões apresentadas pelos estavam, os critérios para a escolha das famílias beneficiadas, valores investidos pelo município entre outras.

A secretaria da STHAS, Cleni Mattos destacou a educação e a qualidade das perguntas feitas a ela, enfatizando que esses alunos estão de fato preocupados com a melhoria da cidade e isso é muito gratificante.

Logo após as entrevistas o prefeito municipal fez questão de receber as turmas em seu gabinete, onde destacou a importância da participação dos jovens desde a infância na vida em sociedade, aflorando a sua cidadania e senso crítico.