Home / Saúde e Saneamento / Secretária de Saúde participou de congresso na capital

Secretária de Saúde participou de congresso na capital

A secretária municipal de Saúde, Bianca Pires, esteve na capital do estado entre os dias 8 e 10 de Agosto. Onde participou de um importante congresso, que discutiu a qualidade da governança do SUS (Autonomia Local, Pactuação Regional e as Relações Institucionais) que aconteceu simultaneamente com o 29º Seminário de Municipalização da Saúde.

Durante os eventos a Secretária, teve acesso a vários painéis que abordaram importantes temas como:

Atenção básica, PMAQ-AB, Programa Mais Médicos, Teles saúde e também o novo formato de financiamentos do SUS, que exige o cumprimento das responsabilidades tripartites na saúde, repensando o papel da atenção primária e sua importância na rede. Além  da incorporação tecnológica e novos processos de trabalhos, a regionalização do parto e a atenção à saúde da gestante e do recém-nascido.

Segundo a secretária Bianca o congresso proporcionou uma visão ampla de todas as esferas do SUS e suas co-responsabilidades.