Home / Projetos & Ações / Comude celebra o resultado da consulta popular

Comude celebra o resultado da consulta popular

O presidente do conselho municipal de desenvolvimento (Comude), Rafael Goergen, demonstrou-se contente com os resultados obtidos na ultima consulta popular realizada no inicio de agosto.

Através de um trabalho conjunto do Comude, Administração Municipal, Emater e Brigada Militar foi possível atingir o 1º lugar proporcional em numero de votantes a nível regional, com 885 votos, que representam 43,64% do publico votante do município.

A grande participação popular representa números significativos em termos de recursos para o município de Inhacorá que receberá em torno de R$ 186.800,00 que serão utilizados R$ 43.800,00 em incentivos a agricultura familiar, fomentando a cadeia produtiva do leite, R$ 33.000,00 que serão usados em reformas e aquisição de equipamentos para a unidade básica de saúde. Além de R$ 110.000,00 que serão investidos na compra de uma nova viatura para a Brigada Militar.

O governo do estado deve disponibilizar estes recursos até meados do próximo ano.