Home / Projetos & Ações / Prefeito Everaldo pede agilidade de parlamentares na liberação de emendas

Prefeito Everaldo pede agilidade de parlamentares na liberação de emendas

Durante o programa informativo de rádio, o prefeito pediu agilidade, na liberação de emendas formalizadas no ano passado.

O prefeito municipal de Inhacorá Everaldo Rolim participou no ultimo sábado dia 19 de Agosto, do programa informativo da prefeitura municipal na rádio ciranda. E no decorrer do periódico radiofônico prestou esclarecimentos e falou sobre o modelo de gestão adotado pela administração, ações, projetos e obras encaminhadas.

Everaldo destacou o empenho de secretários e funcionários na contenção de despesas, falou da importância em economizar o dinheiro publico, e o resultado que estas medidas estão trazendo para a municipalidade, e o que é mais importante, sem deixar de prestar um serviço qualificado ao cidadão. Ainda discorreu sobre dar seguimento a concessão com a Corsan, uma vez que este procedimento já havia sido iniciado pela administração anterior, e que vai representar uma grande economia para os cofres públicos, além do fato de que esse dinheiro poderá ser usado de forma mais efetiva para melhorar a vida dos inhacorenses.

Ainda sobre as medias de economia e arrojo administrativo o prefeito destacou a aquisição de um micro ônibus novo para o transporte escolar, ônibus esse que já está pago, e a construção da ponte através de convenio entre prefeituras e câmaras de Inhacorá e independência, obra viabilizada através de parceria com a iniciativa privada. E que tem previsão de conclusão para o final deste ano, uma vez que o processo licitatório encerra no próximo dia 18 de Setembro. Entre as ações também esta a construção do novo pavilhão que irá abrigar o novo parque de máquinas e uma nova garagem para os ônibus do transporte escolar.

Dentre as principais duvidas da comunidade citadas pelo prefeito esta a obra de asfaltamento da Rua Elza Stolberg, que seria viabilizada através de uma emenda parlamentar que o deputado Bonn Gass, disponibilizou para a antiga administração. Mas após dar seguimento aos processos de praxe (empenho e licitação) a atual administração tomou conhecimento através da caixa econômica federal de que este dinheiro ainda não está disponível para a viabilização da obra. Everaldo salientou que a administração esta fazendo a sua parte cobrando agilidade do parlamentar na viabilização deste recurso para que seja possível dar inicio a esta obra.

A demais o prefeito agradeceu o apoio e o carinho do povo, salientando que tem recebido um retorno muito positivo da comunidade em geral, que seu gabinete esta a disposição do cidadão e que tem trabalhando de forma incessante para que a cidade prospere e que seja cada vez mais um lugar melhor para se viver e criar os filhos. Afirmando o #compromissocomofuturo.