Home / Agricultura e Meio Ambiente / ENCONTRO PARA TROCA DE MUDAS E SEMENTES CRIOULAS

ENCONTRO PARA TROCA DE MUDAS E SEMENTES CRIOULAS

A Equipe Municipal da  Emater-RS/Ascar de Inhacora, organizou um encontro para trocas de mudas e sementes crioulas que tem como objetivo promover o resgate, a manutenção e a preservação das mesmas. O encontro teve a presença de aproximadamente 50 produtores rurais, a participação do Seceretário Municipal da Agricultura, Ademar Lundin, Secretária Municipal da Assistencia Social, Cleni Matos e a Assistente Social do município Elani Gutkoski, que  salientaram a importância  do trabalho em  parceria.

A extensionista Rural Social Sandra Doring Stiegemeier ressaltou a importância da reflexão sobre aquilo que se está  consumido diariamente  e que a utilização de mudas e sementes crioulas pela agricultura familiar além de restaurar a biodiversidade  garantem a segurança e soberania alimentar.

Dia de muito aprendizado, troca de experiência entre os participantes e também a oportunidades de disseminar as variedades crioulas incluindo chás e tempeiros.