Home / Obras e Viação / Iniciada a obra de construção de ponte entre Inhacorá e Independência

Iniciada a obra de construção de ponte entre Inhacorá e Independência

Teve inicio na ultima semana a obra de construção da ponte sobre o rio Buricá, ligando os municípios de Inhacorá e Independência. Intempéries climáticas atrapalharam o andamento da obra, mas de acordo com a empresa que esta desenvolvendo o trabalho, o prazo de entrega da obra não foi afetado.

O município de Inhacorá esta dando todo o suporte necessário para o andamento obra, através da secretaria municipal de obras. O secretário do Moisés dos Santos tem acompanhado de perto os trabalhos e destaca que esta obra é uma reivindicação antiga da comunidade e que é motivo de orgulho pessoal fazer parte deste empreendimento.

A ponte sobre o Rio Buricá, entre as localidades de Rincão da Usina, Inhacorá e São Roque, Independência que foi levada por uma forte enxurrada em setembro de 2014, era uma das principais vias de circulação entre os municípios, principalmente para a comunidade de Inhacorá, que tinha frequente transito na busca dos acessos as BR’s 285 e 472, através da ERS 342. Isso dificultou o escoamento das produções primarias, acarretando prejuízos ao município.

Desde então muito se discutiu a respeito de quem teria a responsabilidade da obra, pois este trecho pertence ao DAER. Após algumas investidas junto a Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade, o prefeito municipal de Inhacorá Everaldo Bueno Rolim, entendeu que o caminho mais eficiente para a construção desta obra seria através de uma parceria com a iniciativa privada e com o município vizinho de independência, buscando assim o apoio da Certhil e do prefeito João Edécio Graef, logo depois somando se a Sicredi, Ceriluz e as câmaras municipais.