Home / Administração / Prefeitura Municipal Adota o Ponto Biométrico

Prefeitura Municipal Adota o Ponto Biométrico

A Prefeitura Municipal de Inhacorá iniciou o processo de automatização  da gestão do horário dos servidores e instalou controles eletrônicos de ponto para marcar a entrada e saída de todos os funcionários. A partir desta semana, serão registradas as entradas e saídas, além de intervalo de almoço para aqueles cuja carga horária permitir.

De acordo com o setor de RH da prefeitura, apesar do sistema já estar em funcionamento, à utilização passara a ser obrigatória a partir do dia 01 de junho. O primeiro setor a usar o relógio de ponto é a sede do executivo municipal, ou seja, a prefeitura. De modo escalonado, todos os setores vão receber o controle até o final de 2018.

Todas as unidades educacionais, de saúde, e todos os prédios administrativos vão receber o mesmo sistema que teve inicio pela sede do governo municipal para fazer os testes e os ajustes, necessários.

Esta é a primeira vez que o município adota esse sistema de controle. O prefeito Everaldo destacou a importância da medida. “Esta é mais uma ferramenta que foi implantada com o objetivo de organizar e profissionalizar a administração pública, além de atender uma antiga reivindicação da comunidade e dos próprios servidores” frisou.