Home / Agricultura e Meio Ambiente / Secretaria Municipal de Agricultura realiza entrega de adubo a produtores

Secretaria Municipal de Agricultura realiza entrega de adubo a produtores

A Prefeitura Municipal de Inhacorá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e meio ambiente, realizou durante esta semana, a distribuição de adubo á produtores beneficiados com demanda da consulta popular 2017 e que se enquadraram, nas condições estipuladas pelo programa.

Para o Secretario de Municipal de Agricultura e meio Ambiente, Ademar Lundin, é motivo de comemoração, pois a quantidade de insumos recebida por cada agricultor dobrou nesse ano, o que irá refletir no aumento da produtividade rural do município.

Foram quase duas mil sacas de adubo distribuídas a 128 famílias de pequenos produtores rurais do município. O recurso de 128 mil reais (100 mil da consulta popular e 28 mil de contra partida do município) visa à implementação das demandas da Consulta Popular no Município, buscando realizar projetos de correção de solo, por ações que proporcionem aumento de produtividade nas propriedades.