Home / Agricultura e Meio Ambiente / Visita a Agroindústria

Visita a Agroindústria

Na ultima sexta-feira dia 10 de agosto a Emater/Ascar de Inhacorá esteve realizando uma visita a uma agroindústria de queijo localizada no Município de Coronel Barros.

Na ocasião duas famílias de Inhacorá participaram da visitação, a família Oliveira, representada pelo Produtor Rodimar Oliveira e a esposa Elaine Lima de Oliveira; e a Família Damian, representada pela Produtora Elaine Damian e o filho Guilherme Damian.

As duas famílias as quais acompanharam a visita tem por comum o desejo de futuramente consolidar em suas propriedades agroindústrias voltadas para o processamento de leite, neste contexto a Emater levou as famílias a uma visitação a Agroindústria e Queijaria Jahn de propriedade de Valdemar e Maristela Jahn, localizada na Linha 9 no município de Coronel Barros.  O principal objetivo da visita é proporcionar as Familias a oportunidade de ouvir e trocar ideias com produtores que tem em sua realidade a experiência de construção, legalização e desenvolvimento da atividade em agroindústria.

Para o técnico da Emater, Alex Berlezi a visita tem como foco principal “mostrar para os produtores que a agroindústria se tornou uma realidade possível para as pequenas propriedades e em muitos casos se tornando um motivo de permanência dessas famílias no meio rural uma vez que a agroindústria trás agregação de valor aos produtos e crescimento significativo na renda familiar”.

O produtor Rodimar relatou “na minha cabeça agroindústria era uma grande estrutura cheia de maquinas longe da nossa realidade, mas hoje percebi que é algo possível para nossa pequena propriedade”.