Home / Administração / Industrias do ramo alimentício serão instaladas em Inhacorá

Industrias do ramo alimentício serão instaladas em Inhacorá

Prefeitura incentiva a instalação de novas empresas no município

Uma fábrica de embutidos e derivados de carne suína e uma agroindústria focada na produção de queijo e bebidas lácteas, deverão estar em pleno funcionamento até o final deste ano no município de Inhacorá.

Embasados na lei municipal de incentivos, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e apoio da Emater, empreendedores do município darão seguimento a instalação de uma indústria de produção de embutidos e derivados de carne suína e uma agroindústria de fabricação de queijos e bebidas lácteas.

A administração municipal está dando todo o suporte necessário para que essas empresas se instalem no município, além da assessoria técnica, na elaboração de documentos necessários, a contratação de um veterinário orientará as empresas, o município também concedeu infraestrutura predial e terraplanagem para a instalação das mesmas.

O prefeito em exercício Valtair Moura revelou:

“O que mais me deixa feliz é que temos nesse primeiro momento a valorização dos nossos empreendedores Inhacoraenses, que muitas vezes não tiveram oportunidade de ampliar suas atividades”, Ele acrescentou que em meio à crise política e financeira pela qual o Brasil passa, Inhacora Caminha na contramão e pode se tornar uma direção segura para futuros investidores. “Nossa cidade está recebendo todos os dias notícias maravilhosas de recursos e emendas que servirão para a construção de uma cidade cada vez melhor, capaz de gerar empregos e desenvolvimento. Esses empreendedores o Eleandro e o Rudi estão se destacando e com certeza o seu sucesso servirá de exemplo para tantos outros. Fico muito feliz só de pensar que em breve teremos a oportunidade de comprar nos supermercados produtos com o nome do município de Inhacorá no selo, ou seja produtos fabricados aqui ”, completou Valtair.