Home / Administração / Prefeito anuncia recurso para o asfaltamento de mais duas ruas.

Prefeito anuncia recurso para o asfaltamento de mais duas ruas.

Mesmo em meio à crise econômica que vem afetando todo o país, o município de Inhacorá tem conseguido manter suas contas em dia e ainda trazer novos recursos para melhorar a cidade. Desde o Início da sua gestão até o final de 2020 o prefeito Everaldo projeta que serão investidos cerca de 2,6 Milhões, para o asfaltamento de ruas em Inhacorá. Entre Recursos próprios e emendas parlamentares.

Nesta semana a secretaria municipal de planejamento, divulgou o cadastro de mais três projetos junto aos ministérios do turismo e desenvolvimento. São emendas oriundas dos gabinetes dos Deputados Ronaldo Nogueira, Ronaldo Santini e Jerônimo Goergen, no valor de R$ 250.000,00 cada uma.

A obra será subdividida em três trechos, o primeiro contempla o trecho que vai da ponte sobre o Lageado Engenho até a Igreja Católica, o segundo trecho até a residência de Ademar Taborda, já a terceira etapa irá até a residência de Carlos Siqueira.

Esses Três projetos equivalem a R$ 750.000,00 e vão contemplar praticamente 1 Km da Rua Celeste Rolim.

Cabe salientar, que no mês de agosto também serão licitados os outros dois trechos da Rua Napoleão Moreira Bueno, o primeiro trecho já está em andamento, onde está sendo realizado a troca dos cordões da calçada e posterior pavimentação asfáltica. É importante destacar que estão previstos mais

R$ 200.000,00 de recursos próprios, que devem ser investidos em parceria com a Câmara de Vereadores nas ligações da Rua Elza Florinda Stolberg da Rosa às Ruas Felicio Zorzan e Napoleão Moreira Bueno.

O prefeito Everaldo, destacou que almeja, entregar todas essas obras prontas até o final do próximo ano, levando em conta a lentidão dos processos burocráticos que esses projetos enfrentam, mas se trata de um sonho da comunidade, e agora já são realidade pois os projetos já estão cadastrados junto aos respectivos ministérios e tão logo saiam os empenhos por parte dos deputados, já devem ser licitados também. Além dos dois novos trechos da Rua Napoleão que serão Licitados Agora em agosto. E o mais importante sem descuidar das outras necessidades da comunidade, como saúde, educação e manutenção das estradas rurais.