Home / Trabalho, Habitação e Assistência Social / Inhacoraense mais idosa completa 110 anos hoje.

Inhacoraense mais idosa completa 110 anos hoje.

A pessoa mais idosa de Inhacorá completa nesta quinta feira dia 15 de agosto 110 anos de vida.  A carteira de identidade, comprovando a data de nascimento de Lorinda Neves de Oliveira, anuncia as marcas do tempo pelo poluído e amarelado do papel.

A idosa que é natural de Santo Antônio das Missões, fixou residência e construiu família em Inhacorá, onde mora com uma filha. Viúva a mais de 26 anos, vó Lorinda passa os dias desfrutando da convivência com filhos, netos, genros e bisnetos.

Vó Lorinda soma uma família de 5 filhos (um já falecido), 19 netos, 15 bisnetos, 1 nora e 3 genros. Gozando de ótima saúde a idosa não dispensa uma boa refeição a base de Galeto, arroz e feijão.

Vó Lorinda hoje integra um restrito grupo das pessoas mais idosas do Brasil, cujo a pessoa mais idosa reside no Ceará, com 114 anos de idade. Também se somam aos registros uma senhora de Três Passos com 112 anos, uma Chiapetense de 111 anos e Lorinda Neves de Oliveira com 110 anos.

Portanto pode se dizer que a receita da longevidade está aqui na Região Celeiro, e que possivelmente 3 das 4 pessoas mais idosas do Brasil vivem aqui, e uma delas é Inhacoraense.