Home / Trabalho, Habitação e Assistência Social / Candidatos ao conselho tutelar, participaram de palestra

Candidatos ao conselho tutelar, participaram de palestra

Visando a qualificação dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Inhacorá, a administração municipal através da Sthas e Comdica conduziram os candidatos à uma importante palestra na tarde de terça feira, na cidade de São Valério do Sul, com a promotora de justiça da comarca de Santo Augusto. A promotora Dinamarcia instruiu a todos os presentes os parâmetros que deverão serem respeitados no período eleitoral e também sobre a importância das funções de conselheiro tutelar no município.

Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

O Presidente do COMDICA de Inhacorá, Cristóvão da Silva avaliou como muito positiva a participação dos candidatos nesta palestra. De acordo com ele, o evento qualificou ainda mais os concorrentes ao cargo de conselheiro tutelar.

As eleições para o conselho tutelar serão realizadas no dia 06 de outubro, sendo que nos encontramos no período eleitoral, portanto, os candidatos estão autorizados a fazerem campanha.

Concorrem neste pleito em Inhacorá 11 candidatos, participaram capacitação 7, visto que os demais não participaram por motivo de compromissos pessoais.