Home / Trabalho, Habitação e Assistência Social / Candidatos ao conselho tutelar, participaram de palestra

Candidatos ao conselho tutelar, participaram de palestra

Visando a qualificação dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Inhacorá, a administração municipal através da Sthas e Comdica conduziram os candidatos à uma importante palestra na tarde de terça feira, na cidade de São Valério do Sul, com a promotora de justiça da comarca de Santo Augusto. A promotora Dinamarcia instruiu a todos os presentes os parâmetros que deverão serem respeitados no período eleitoral e também sobre a importância das funções de conselheiro tutelar no município.

Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

O Presidente do COMDICA de Inhacorá, Cristóvão da Silva avaliou como muito positiva a participação dos candidatos nesta palestra. De acordo com ele, o evento qualificou ainda mais os concorrentes ao cargo de conselheiro tutelar.

As eleições para o conselho tutelar serão realizadas no dia 06 de outubro, sendo que nos encontramos no período eleitoral, portanto, os candidatos estão autorizados a fazerem campanha.

Concorrem neste pleito em Inhacorá 11 candidatos, participaram capacitação 7, visto que os demais não participaram por motivo de compromissos pessoais.

Check Also

Viva São João, “Arraiás” do CRAS e do PIM, mobilizaram usuários na quarta feira.

Na ultima quarta feira, as equipes do CRAS, STHAS e PIM, realizaram confraternizações juninas com …