Home / Agricultura e Meio Ambiente / EMATER/ASCAR – Inhacorá promove encontro para troca de mudas e sementes crioulas.

Com o objetivo de fortalecer a troca de experiências, promover o resgate de semente crioulas e a preservação das variedades disponíveis, a Emater-RS/Ascar , juntamente com Agricultores Familiares e com apoio da Secretária Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e STHAS, no dia 12 de Setembro de 2019, realizaram o 5° Encontro para troca de Mudas e Sementes Crioulas. Nesta oportunidade os Extensionistas da Emater, Alex e Sandra destacaram a importância de promover eventos que discutam este tema, pois as mudas e sementes crioulas tem potencial não só econômico, mas também nutricional, são passadas de geração em geração e contribuem para a manutenção da biodiversidade, além de ser uma fonte de renda para as famílias. A Equipe Municipal da Emater/Ascar agradece a todos que se fizeram presentes.