Home / Sem categoria / Jovens de Inhacorá Assinam Contrato do Bolsa juventude Rural

Jovens de Inhacorá Assinam Contrato do Bolsa juventude Rural

Na manhã desta quinta- feira, 24, no salão administrativo da Prefeitura Municipal de Inhacorá ocorreu o ato de assinatura dos contratos do   Bolsa Juventude Rural, Programa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural ( SEAPDR) , que tem por objetivo estimular a permanência do jovem no campo através de bolsas mensais por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). No município de Inhacorá 06 jovens foram contemplados. Para participar da seleção jovens e devem estar matriculados no 2ª ou 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual ou em Casas Familiares além de possuir DAP ativa com baixa renda bruta familiar.

Após os projetos serem implantados em suas propriedades terão a orientação e acompanhamento técnico e social dos Extensionistas locais da Emater-RS-Ascar.

Estiveram presentes na ocasião Sr Clóves de Oliveira Representante da SEAPDR Regional, o Prefeito Everaldo Rolim, Secretário Ademar Lundin, Diretor da Escola Estadual Visconde de Cerro Alegre , Sandro Siqueira, Jovens e seus Representantes Legais bem como a Equipe Municipal da Emater-RS-Ascar.