Home / Administração / Em Inhacorá, novo decreto com medidas de contenção determina redução nos salários do prefeito e do vice.

A Administração Municipal de Inhacorá publica normas de contenção de despesas e medidas de economia em razão da pandemia. No dia 08 de abril de 2020, o Poder Executivo publicou o Decreto nº 2.388/2020, que determina a execução de ações de contingenciamento e a adoção de medidas que garantam a realização do orçamento previsto para o exercício, em razão da redução dos repasses do ICMS, FPM e tributos municipais, como ISS entre outros, e das despesas que estão sendo realizadas no combate a pandemia do coronavírus.
Dentre as diversas medidas decretadas, destacamos o corte de funções gratificadas, pelo período de dois meses, abril e maio, para todos os servidores ocupantes de cargos efetivos. Também decreta a redução de 20% nos salários do Prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e cargos em comissão, com o intuito de direcionar estes valores a investimentos na área da saúde.
Além disso, está previsto a redução de despesas de água, energia elétrica, telefonia, convênios com entidades governamentais ou não governamentais, redução de valores em contratos de prestadores de serviços, permanecendo somente as estritamente necessárias.
Estas são algumas das medidas tomadas diante do panorama global, mas que poderão ser prolongadas ou ampliadas conforme o cenário econômico.