Home / Administração / O GRANDE DESAFIO É REDUZIR A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS, POR ISSO INHACORÁ REITERA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.

O GRANDE DESAFIO É REDUZIR A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS, POR ISSO INHACORÁ REITERA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.

A Administração Municipal de Inhacorá, através do Comitê extraordinário de combate ao Coronavirus, se reuniu na quarta-feira desta semana para planejar as próximas ações de enfrentamento, que foram postas no novo Decreto Municipal 2.397 de 30 de abril, o qual reitera o estado de calamidade púbica no Município.
Entre as principais medidas esta o uso de máscaras, que é recomendado usar quando se está circulando em vias públicas, e é obrigatório a todas as pessoas que adentrarem em setores públicos e estabelecimentos comerciais, bem como todos os funcionários do local também devem estar usando mascaras para poder atender ao público.
O isolamento social é a melhor forma de prevenção, mas quem precisar sair de casa, a partir de agora, deverá usar máscara para ajudar a evitar a contaminação. Com o intuito de fornecer mascaras aos funcionários públicos e as pessoas que fazem parte do grupo de risco, algumas funcionárias do CRAS e do NAAB estão confeccionando mascaras de tecido e distribuindo. Bem como funcionários da secretaria de obras estão fazendo a desinfeção das repartições públicas.
Por se tratar, de período de pagamento dos funcionários, as agentes de saúde estão realizando um trabalho de higiene e prevenção junto ao caixa eletrônico do Banrisul.
A prefeitura municipal e demais repartições públicas, exceto a Unidade Básica de Saúde, estão trabalhando em expediente especial reduzido, das 7h30 às 12h30. As aulas nas escolas municipais seguem suspensas durante o mês de maio, conforme decisão do Governo Estadual. Os professores da Escola Visconde estão realizando atendimento individualizado aos pais e alunos, que forem até a Escola para retirar as tarefas para fazer em casa. O atendimento se dá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Check Also

Roubo no Cemitério Municipal

Na manhã de ontem, quando chegava para dar segmento aos trabalhos de melhoria no cemitério …