Home / Educação e Cultura / Prefeitura adquiriu mais um ônibus para o transporte de estudantes.

Prefeitura adquiriu mais um ônibus para o transporte de estudantes.

Prefeitura de Inhacorá recebeu nesta quarta-feira, dia 06 de maio, um novo ônibus escolar. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos da zona rural. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade durante o deslocamento dos estudantes.

O ônibus é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. O veículo ainda é equipado com cadeira elevatória, facilitando o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

Para adquirir o veículo,por intermedio do dep. Osmar Terra,  a Prefeitura aderiu à ata de registro de preços do Governo Federal, através do programa Plano de Ações Articuladas. O investimento total foi de R$ 193.632,00.

A secretaria de Educação Marisa Moura, ressalta que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança, além de permitir a substituição de veículos antigos que fazem parte da frota municipal. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que entregamos esse ônibus aos alunos, que agora têm a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo”, sublinha.