Home / Administração / Colaboradores do Sicredi, agência de Inhacorá doaram cestas básicas ao município

Através de uma live, colaboradores do Sicredi e familiares, angariaram cestas básicas para doação. A nível regional foram arrecadadas 1000 cestas básicas, com o intuito, desses alimentos serem comprados nos pequenos comércios de cada município.

A iniciativa da cooperativa surgiu com o propósito de auxiliar as famílias atingidas pela crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, estimulando a formação de uma corrente do bem, onde os colaboradores e suas famílias tiveram a oportunidade ouvir boa música na live e colaborar, realizando a doação virtual da quantidade de cestas básicas que pudesse. A entrega simbólica de 39 cestas ocorreu na quarta-feira (10/06) na agencia de Inhacorá.

A doação será encaminhada às famílias em vulnerabilidade diagnosticada pela secretaria de assistência social do município.

Cabe destacar que a secretaria de assistência social juntamente com o Conselho Municipal de assistência social definiram os critérios para a distribuição destas 39 cestas básicas doadas pelo Sicredi, sendo que os critérios estabelecidos visa atender as famílias com maior número de crianças, pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos em situação de vulnerabilidade social.

A assistente social da Sthas, Elani Gutkoski, que na ocasião esteve representando secretária Cleni, destacou a importância dessas iniciativas solidárias, nessa época de dificuldades causada pela pandemia, Elani também agradeceu aos representantes da agencia local pelo apoio e auxilio que sempre dispensaram a municipalidade, lembrando também que recentemente o Sicredi local destinou 10 mil reais do fundo social para a compra de EPI’S e insumos para a secretaria de saúde do município.