Home / Administração / Prefeitura divulga novo decreto com medidas adicionais para a restrição na circulação de pessoas e enfrentamento ao Coronavírus

O município de Inhacorá divulgou na manhã de hoje um novo decreto, com medidas mais rígidas para combater o avanço do corona vírus no município.

Em reunião o comitê de combate a pandemia decidiu por impor regras mais rígidas, devido ao aumento exponencial do número de casos suspeitos e pessoas em situação de isolamento.

No momento o município mantém um CENTRO DE ENFRENTAMENTO AO COVID, com médico, enfermeira e técnicos, destinados ao atendimento exclusivo a pacientes que apresentarem sintomas da doença.

Os principais pontos expostos no novo decreto buscam limitar aglomerações e incentivar o distanciamento social, bem como medidas de higiene que devem ser intensificadas, tanto nos espaços públicos, estabelecimentos comerciais, igrejas e entidades.

Bares, padarias e lanchonetes devem atuar no sistema pague e leve e/ou tele entrega. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 23 horas.

Em caso de descumprimento das novas medidas, as penas podem ir de multa até a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento ou entidade.

para Acessar o decreto clique no link

Decreto 2.419