Home / Saúde e Saneamento / FISCALIZAÇÃO DO COVID 19 É INTENSIFICADA NO MUNICIPIO DE INHACORÁ

FISCALIZAÇÃO DO COVID 19 É INTENSIFICADA NO MUNICIPIO DE INHACORÁ

Para fiscalizar se as regras estabelecidas nos Decretos Municipais estão sendo cumpridas e para proteger a população que faz a sua parte, a Administração Municipal intensificou a circulação dos fiscais, tendo um grupo diferente de servidores em cada turno, inclusive a noite, que ficarão circulando pela cidade. Caso os fiscais verifiquem o descumprimento das normas, os mesmos farão uma notificação ao estabelecimento, aplicação de multa e permanecendo o descumprimento será lavrado um auto de infração e enviado ao Ministério Público, como crime contra a saúde pública.

A população em geral deve seguir as instruções de prevenção, como o uso de máscaras, em locais públicos ou privados, abertos ou fechados, onde tenha aglomeração de pessoas. Devemos tomar os cuidados de higiene pessoal, lavando as mãos ou fazendo o uso de álcool gel. Também é importante manter o distanciamento social, em especial dentro dos estabelecimentos comerciais, onde a grande circulação de pessoas.

As pessoas do grupo de risco, idosos e crianças se possível ficar em casa, mas se for necessário sair, tente fazer isso em horários de menor movimento e sempre usando máscaras.

O poder Executivo fará a sua parte, mas é preciso que cada um cuide de si, para que possamos cuidar de todos. Mais informações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 99946-1540, através de ligação ou mensagem de WhatsApp.