Clareou! Novas lâmpadas de Led estão sendo instaladas nas principais vias do município de Inhacorá

O município de Inhacorá, iniciou o trabalho de modernização da rede de iluminação pública.

Inicialmente serão beneficiados 88 pontos de iluminação, que contemplam as ruas Antônio Cleito Pires, Elza Florinda Stolberg da Rosa, Felício Zorzan, Napoleão Moreira Bueno e Celeste Rolim de Moura.

O investimento inicial é de 100 mil reais, adquirido através de financiamento junto ao Banco do Brasil deve viabilizar a troca das atuais lâmpadas fluorescentes a vapor por modernas lâmpadas de Led.

Segundo o Secretário municipal de Planejamento Rafael Gorgen, essa mudança vai trazer uma grande melhoria não só para a iluminação pública do município, como representa também, uma economia de 70% nas despesas com manutenção e contas de energia que hoje estão deficitárias, pois as despesas com a iluminação pública estão em uma média de R$ 4.100, 00 mensais enquanto a arrecadação mensal é de R$ 3.700,00 ao mês.

Rafael ainda ressalta que os novos conjuntos de energia que estão sendo instalados, além de trazer mais luminosidade, e beleza as vias públicas apresentam uma durabilidade 4 vezes maior, diminuindo significativamente os gastos com manutenção. O secretário ainda destaca que é possível implantar esses sistemas de iluminação nas demais vias do município, visto que existem projetos que podem ser encaminhados junto a ministérios e através de emendas parlamentares.