Covid-19 ceifou mais uma vida em Inhacorá

Natálio Rodrigues, 65 anos, morador da localidade de Rincão dos Pires estava internado no Hospital de Chiapetta, de onde foi transferido para o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, vindo a falecer as 13h30min de hoje.

O município de Inhacorá registra nesse momento tem 14 casos ativos e 53 casos suspeitos em isolamento, além de 02 casos pacientes internados.

A Secretaria de Saúde do Municipio já havia ligado o alerta vermelho nas ultimas semanas, em função do crescente e rápido avanço da pandemia no município de Inhacorá, há exemplo do que acontece em todo o país.

O fator agravante para Inhacorá é que o Municipio não dispõe de hospital, necessitando sempre da disponibilidade de leitos nos municípios vizinhos, Chiapetta e Santo Augusto, posteriormente Ijuí e Tenente Portela, sendo que todos estão operando no limite máximo da ocupação de leitos.

A secretaria de saúde de Inhacorá, divulga constantemente avisos e pedidos para que as pessoas tomem cuidado, sigam os protocolos e as orientações de Combate ao Corona Vírus.

“São Vidas que estamos perdendo, pessoas estão perdendo suas mães, seus pais, crianças estão perdendo seus avós. Nossos amigos, nossos vizinhos, esse vírus estão levando nossos irmãos, amigos e familiares. Nós do poder público estamos fazendo tudo que esta ao nosso alcance para salvar vidas, mas pedimos encarecidamente que as pessoas façam a sua parte, que evitem aglomerar, que respeitem as regras e principalmente tenham respeito pela vida” , disse o prefeito Everaldo Rolim , preocupado com o avanço da pandemia no município.