Já está em funcionamento o escritório universitário de Inhacorá

Parceria com Administração Municipal vai levar EJA para quem não concluiu o ensino fundamental e médio, além de mais de 100 cursos de graduação para o município na modalidade EAD.

Nesta segunda-feira de tarde, 24, um ato simbolizou o início das atividades do escritório universitário de Inhacorá, com a presença do prefeito Everaldo, vice-prefeito “Manão”, Secretária de Educação Marisa Moura, Secretária de Administração Danieli Oliveira, e o gestor do polo de São Martinho, Dieison Engroff.

Através de uma parceria entre a Administração Municipal de Inhacorá e o Polo Universitário EAD do município de São Martinho, agora os moradores de Inhacora  e de cidades vizinhas vão poder cursar uma faculdade sem ter que se deslocar para longe.

O escritório universitário de Inhacorá é uma extensão do polo de São Martinho, que oferece vários cursos na modalidade a distância. Nesse modelo de ensino, o aluno estuda em casa e realiza as avaliações da disciplina de forma presencial uma vez a cada dois meses no escritório universitário. Todos os cursos são autorizados pelo MEC e o diploma é igual ao do ensino presencial.

O escritório universitário atende no mesmo prédio da Secretaria de Educação do município, e oferta também: EJA (Educação de Jovens e Adultos) para quem não concluiu o ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes e técnicos, curso de inglês, mais de 100 graduações e também mais de 1.200 pós-graduações, em diversas áreas.

Os cursos são a distância no formato de semipresencial (com atividades práticas) e também 100% online, em que o aluno só faz as avaliações de forma presencial. A maior parte deles têm aulas ao vivo, em que a cada semana o aluno no conforto de sua casa assiste à aula e interage com o professor que fica na sede física da universidade.

Por ser a distância, não há necessidade de formação de turmas em Inhacorá. Se tiver um único aluno interessado em fazer determinada faculdade, poderá cursá-la.

Ao todo, são doze universidades que vão oferecer cursos de ensino superior. Entre as vantagens do ensino a distância é a comodidade, porque o aluno pode escolher quando e onde estudar, a economia de tempo já que não precisa se deslocar até a universidade todos os dias; e o preço. Há cursos de nível superior com mensalidades de R$ 89,70.

Também há segunda licenciatura nas seguintes habilitações: Artes, Ciências Biológicas, Ciências da Religião, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Português/Libras, Letras Inglês, Matemática e Pedagogia.

Confira  a lista de faculdades que serão ofertadas em Inhacorá e cidades vizinhas pelo polo universitário:

BACHARELADO (duração de 3 a 5 anos): ADMINISTRAÇÃO     / ARQUITETURA E URBANISMO / BIBLIOTECONOMIA / BIOMEDICINA / CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL  / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / CIÊNCIAS CONTÁBEIS / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO / EDUCAÇÃO FÍSICA / ECONOMIA / ENGENHARIA AGRONÔMICA / ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA / ENGENHARIA CIVIL / ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO / ENGENHARIA ELÉTRICA / ENGENHARIA MECÂNICA / ENGENHARIA DE PRODUÇÃO / ENGENHARIA DE SOFTWARE / FARMÁCIA / FISIOTERAPIA / FONOAUDIOLOGIA / JORNALISMO / MÚSICA / NUTRIÇÃO / PSICOPEDAGOGIA / PUBLICIDADE E PROPAGANDA / QUÍMICA / SERVIÇO SOCIAL / TEOLOGIA / TERAPIA OCUPACIONAL / ZOOTECNIA.

LICENCIATURA (duração 4 anos): ARTES   / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS            / COMPUTAÇÃO / EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA / EDUCAÇÃO FÍSICA / FILOSOFIA / FÍSICA / GEOGRAFIA / HISTÓRIA / LETRAS PORTUGUÊS  / LETRAS ESPANHOL / LETRAS INGLÊS / LETRAS PORTUGUÊS / LIBRAS / MATEMÁTICA / MÚSICA / PEDAGOGIA / QUÍMICA / SOCIOLOGIA / TEOLOGIA.

TÉCNOLOGO (duração de 2 a 3 anos – também é ensino superior): AGROECOLOGIA / AGROCOMPUTAÇÃO / AGRONEGÓCIO / ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS / COACHING E DESENVOLVIMENTO HUMANO / COMÉRCIO EXTERIOR / COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL / DEFESA CIBERNÉTICA / DESIGN GRÁFICO / DESIGN DE INTERIORES / DESIGN DE MODA / DESIGN DE PRODUTO / EMPREENDEDORISMO / ESTÉTICA E COSMÉTICA / GASTRONOMIA / GERONTOLOGIA / GESTÃO AMBIENTAL​/ GESTÃO COMERCIAL / GESTÃO FINANCEIRA / GESTÃO HOSPITALAR / GESTÃO PÚBLICA / GESTÃO DESPORTIVA E DE LAZER / GESTÃO DE COOPERATIVAS / GESTÃO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL / GESTÃO DA QUALIDADE / GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA / GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / GESTÃO DE INVESTIMENTOS / HOTELARIA / INVESTIGAÇÃO FORENCE E PERÍCIA CRIMINAL / INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL / JOGOS DIGITAIS / LOGÍSTICA / MARKETING / MARKETING DIGITAL / NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS / PODOLOGIA / PROCESSOS CERVEJEIROS / PROCESSOS GERENCIAIS / PROCESSOS QUÍMICOS / PRODUÇÃO CULTURAL / PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA / PRODUÇÃO SUCROALCOOLEIRA / PRODUÇÃO MULTIMÍDIA / RECURSOS HUMANOS / REDE DE COMPUTADORES / SECRETARIADO / SECRETARIADO EXECUTIVO / SEGURANÇA PÚBLICA / SEGURANÇA DO TRABALHO / SERVIÇOS JURÍDICOS​ E NOTARIAIS / SISTEMAS ELÉTRICOS / SISTEMA DA INFORMAÇÃO / SISTEMAS PARA INTERNET / TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES / TURISMO.