Inhacorá já está na vacinando na faixa dos 38 anos de idade

O município de Inhacorá pretende abrir a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 30 anos sem morbidades em breve, tão rápido quanto chegarem mais doses.

A cidade é uma das mais avançadas do estado na imunização contra o vírus. Desde quinta-feira (24/06), pessoas entre 38 e 59 anos sem comorbidades, estão recebendo a 1ª dose do imunizante.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, já foram vacinados com a 1ª dose pelo menos 1027 pessoas e nos próximos dias a cidade também deve ultrapassar a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina.

Conforme a prefeitura, os trabalhos são para acelerar o ritmo de vacinação. Dessa forma, estão sendo agendados 2 dias específicos da semana para aplicação exclusiva de vacinas contra a covid.