Agricultores receberam cesta básica

Pelo menos 100 famílias de pequenos agricultores praticantes da agricultura familiar, receberam a cesta básica ofertada pela Defesa Civil do Estado do RS.

O município de Inhacorá havia solicitado este amparo. A secretaria de planejamento através do secretário Edelvan Cossetim junto com o escritório local da EMATER organizou o cadastramento e entrega destas cestas.

O Vice-Prefeito Emerson Vargas “Manão” destacou a importância desta ação. “Devemos sempre buscar políticas que venham amenizar os impactos das crises perante a nossa comunidade, e é claro buscar soluções efetivas que resolvam os problemas da nossa comunidade. Seguimos trabalhando para auxiliar nossos agricultores naquilo que está ao nosso alcance. As prioridades da nossa agricultura familiar hoje são estradas, e condições de plantio e colheita no momento certo. Temos a nossa patrulha agrícola muito nem estruturada com profissionais e implementos a disposição destes produtores e a secretaria de obras está em constante trabalho de manutenção das estradas rurais, facilitando também o trabalhos dos nossos agricultores” disse Manão.