Inhacorá ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose

Município ultrapassou a marca de 1125 vacinados graças ao trabalho focado em escoar as vacinas com agilidade e organização.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Inhacorá continua implacável. O município atingiu a marca de 50% da população que pode ser vacinada contemplada com pelo menos uma das doses da vacina. Os esforços continuam e novas faixas etárias serão alcançadas nas próximas semanas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, considerando as determinações do Ministério da Saúde, de vacinar somente pessoas com idade acima de 18 anos, o município conta com uma população com cerca de 2215  habitantes. Na última terça-feira, dia 06, o município ultrapassou os 1125 vacinados com pelo menos uma dose da vacina.

Para a secretária da pasta, Scheila Tatiana Rolim, a marca simboliza o resultado da mobilização de muitos profissionais, que estão se dedicando diariamente no combate à doença: “É um trabalho em equipe, no qual todos se esforçam para dar sequência à campanha de forma organizada e sem causar transtornos à população. Nossos profissionais possuem muito mérito neste processo”, disse Tati.

A Vacinação segue na faixa etária acima de 30 anos, para pessoas que residem na área de cobertura do posto de saúde.

“Ainda há muito a ser feito e estamos no meio de uma guerra que tenho certeza que venceremos. Mas atingir essa marca mostra que estamos no caminho certo e que conseguimos obter uma metodologia efetiva, organizada, segura e ágil. As vacinas já chegam ao município com todas as definições e saem rapidamente para chegar até a população. Seguimos em frente e queremos muito mais” – Relatou o Prefeito Everaldo Rolim.

A população deve ficar atenta às atualizações feitas diariamente pela Prefeitura de Inhacorá através das redes sociais e do site institucional.