Município de Inhacorá recebeu cestas básicas de campanha social

Sicredi e Jonh Deere fizeram na manhã desta quinta-feira dia 08 de julho a entrega de 44 Cestas básicas a STHAS/CRAS de Inhacorá.

Segundo relatou o gerente local Flávio Rosário a Cooperativa aderiu à campanha do programa “Brasil Fraterno”. Está é uma ação conjunta da Organização das Cooperativas Brasileiras em celebração ao dia do Cooperativismo e também aos 75 anos do Sicredi.

Aqui na região a Cooperativa recebeu o apoio da multinacional Jonh Deere que também realizou a doação do mesmo montante de cestas, ou seja, Inhacorá recebeu 22 cestas básicas do Sicredi e mais 22 Cestas da Jonh Deere.

Durante o ato de entrega o prefeito em exercício Emerson Vargas “Manão”, agradeceu a iniciativa e disse que estas cestas chegam em boa hora pois o número de pessoas que precisam aumentou em função da pandemia.

A secretária da STHAS Cleni Mattos, destacou que este é o momento mais crítico para a assistência social em anos. Pois os governos do estado e federal tem destinado a maior parte dos recursos para a área da saúde, que também é extremamente importante, mas que sua pasta está trabalhando no limite pois, devido aos efeitos da pandemia, cada dia mais pessoas tem buscado o auxílio da assistência social. Cleni ainda ressaltou que estas cestas serão encaminhadas para pessoas que realmente estão precisando e deixou um apelo a demais empresas e organizações para invistam em campanhas como esta, pois o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou bastante em função da pandemia.