Projeto de Suinocultura: Produtores visitaram propriedade modelo em Catuípe

Nesta terça-feira (20), a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do secretário Ademar Lundin viabilizou a visitação de produtores rurais de Inhacorá a uma propriedade modelo no município de Catuípe.

Na oportunidade foi possível observar o funcionamento de um sistema automatizado para alimentação dos animais, além de orientações de cuidado e manejo com a produção.

Acompanharam também a expedição, os profissionais da Inspetoria Veterinária e EMATER que auxiliarão na elaboração e implantação dos projetos.

O secretário Ademar ainda destacou a importância da implantação desta prática no município, ressaltando que será benéfico para o desenvolvimento social e econômico de Inhacorá, gerando renda e qualidade de vida, além de ampliar o poder de consumo dos produtores, movimentando assim o comércio local, aumentando também a arrecadação do município, ou seja, fazendo com que toda a comunidade seja beneficiada direta ou indiretamente. A importância da suinocultura para a agricultura familiar deve-se principalmente ao uso de mão de obra totalmente familiar que a caracteriza, a pouca necessidade de área de terra, além do bom retorno financeiro. “Salientando ainda que o município está disponibilizando através da lei de incentivo, dá toda a parte de licenciamento ambiental, terraplanagem e preparação do terreno para construção e também ajuda de custo no pagamento de juros nos valores do financiamento”. Finalizou Ademar.