Pelo menos 34 profissionais da educação receberam auxilio para compra de notebooks

O bom funcionamento das unidades escolares está diretamente associado à estrutura oferecida às equipes pedagógicas e aos alunos. Com este olhar voltado à qualidade do atendimento, a Prefeitura de Inhacorá, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto vem investindo na adaptação tecnológica do ensino. Hoje as salas de aula contam com data show ( telão) e  sistema de ensino integrado com a plataforma google education.

E pensando neste aprimoramento a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou auxílio financeiro de R$ 1500,00 para cada professor ou monitor que adquirissem notebooks.

Segundo informou a secretaria pelo menos 34 professores aderiram ao programa e receberam o auxílio que ajudou a custear o equipamento que servirá para uso pessoal e profissional dos mesmos, totalizando um montante de R$ 51.000,00 disponibilizados pelo governo municipal.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marisa Moura, os investimentos em tecnologia são essenciais para auxílio e melhoria do planejamento pedagógico escolar. “Com esses equipamentos, a educação em Inhacorá avança em modernidade tecnológica e pedagógica, promovendo renovação e equidade nos espaços de ensino e aprendizagem”, defendeu.