Secretaria municipal de Agricultura recebe novo implemento

Uma boa notícia para o setor produtivo rural. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu mais um importante implemento para a patrulha agrícola do município. Trata-se de um carreto basculante para produção de silagem, que servira para apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar e possibilitar um atendimento mais ágil aos produtores locais.

Esse carreto vai beneficiar os pequenos produtores rurais que poderão modernizar as tarefas executadas nas propriedades, além de melhorar as condições da atividade rural, reduzir os custos da produção.

Os recursos para aquisição do carreto, fazem parte do valor destinado pela consulta popular 2019/2020 mais contrapartida do municipio de Inhacorá, de um total de R$ 29.300,00 investidos na aquisição do implemento R$ 17.187,00 foram destinados pelo governo do estado e R$ 11.613,00 são de recursos próprios do governo municipal.  Animado,o secretário Ademar Lundin, comemorou a conquista e ressaltou que mais este novo implemento, junto com aqueles que o antecederam  vão reforçar a capacidade da atuação da prefeitura por meio secretaria municipal de agricultura no atendimento de importantes demandas do campo.

“Agradeço em nome dos agricultores de Inhacorá. Estamos felizes com mais esta conquista. O novo carreto vai reforçar a frota agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiará principalmente os pequenos produtores rurais do município, além de fortalecer a agricultura familiar. Queremos proporcionar um atendimento de qualidade e ágil aos nossos produtores, que tanto colaboram, por meio de seus esforços, com a economia local. Vamos continuar trabalhando para fortalecer a agricultura de Inhacorá, buscando incansavelmente melhorias e prosperidade para nossa gente” ressaltou o secretário.