INHACORÁ MAIS BONITO: Mais de 30 moradores já aderiram ao projeto de calçadas padronizadas

A primeira etapa do programa “INHACORÁ MAIS BONITO” já está em andamento e pelo menos 35 moradores aderiram ao programa até agora.

Nesta etapa do programa a Prefeitura Municipal de Inhacorá entra com os serviços de preparação do terreno (aterramento, remoção de arvores ou tocos) e também com a mão de obra especializada para a aplicação. Ao morador compete a aquisição dos materiais, que de acordo com o departamento de trânsito está com um custo médio de R$ 58,00 por metro quadrado (bloco para piso Intertravado, pó de pedra, areia e cimento).

Interessados em aderir devem procurar o Setor de Tributos municipais e fazer a inscrição. O departamento municipal de trânsito é o setor responsável pela medição e cálculo de materiais necessários para aplicação do passeio padrão.

O Programa “INHACORÁ MAIS BONITO” visa implementar várias ações e projetos para melhorar, qualificar e embelezar a cidade, o projeto de calçadas padronizadas é a primeira parte e tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana no município de Inhacorá, além do embelezamento, deixando a cidade mais adequada no que diz respeito às questões de acessibilidade.