Secretaria da Fazenda e Setor de ICMS entregaram mais de 6 MIL REAIS em vales para alunos da rede municipal

Comprar no comércio local e exigir nota fiscal rende benefícios aos alunos da rede pública municipal. Pelo Programa Educação Fiscal, do governo do Estado e desenvolvido em Inhacorá, estudantes recolheram notas fiscais de compras feitas no Município e trocaram por cupons que deram direito a troca por vale compras no valor de R$ 80,00. As entregas foram realizadas na ultima sexta feira dia 19 de novembro e pelo menos 82 crianças e adolescentes trocaram notas e cartelas do promocional Inhacorá dá Prêmios pelos vales.

De acordo com o regulamento os estudantes das escolas Visconde e Criança Feliz devem juntar pelo menos 101 cartelas do promocional “Inhacorá dá Prêmios” (cada cartela corresponde a R$ 100,00 em notas de compras no comércio local”. A secretária da Fazenda Municipal Jucieli Oliveira informou que esses vales devem injetar R$ 6.560,00 no comércio local nestes próximos 15 dias, além de incentivar os estudantes a comprar na cidade e sempre pedir nota fiscal.

O prefeito Everaldo e o vice-prefeito “Manão” realizaram a entrega formal dos vales aos alunos da rede municipal. “Esse programa é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município, estamos sempre preocupados com a formação de cidadãos conscientes e o programa de educação fiscal é isso, sensibiliza nossas crianças e adolescentes ,desde muito cedo de que pedindo nota fiscal eles ajudam a combater a sonegação fiscal e auxilia no aumento da arrecadação do nosso município” disse Everaldo.

Com o Programa, Inhacorá pode participar do Programa de Integração Tributária (PIT), do Governo do Estado e assim aumentar sua receita. O PIT é uma iniciativa permanente da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz/RS) que premia os municípios que adotam práticas para estimular e aumentar a arrecadação de ICMS e IPVA. Conforme a pontuação obtida é aumentado o repasse dos tributos estaduais/municipais.