Inhacorá busca parcerias para implantação da Suinocultura no município

Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretária de Administração, Emater, Sícredi e Prefeito Everaldo estiveram em reunião virtual com representantes do Frigorífico Estrela. Com a finalidade de discutir a implantação do projeto de Suinocultura no município de Inhacorá.

Projeto este, que tem por objetivo, o desenvolvimento da agricultura familiar e geração de renda no município, mantendo com isso os jovens trabalhando no campo com suas famílias.

O prefeito municipal destacou a importância da implantação desta prática no município, ressaltando que seria benéfico para o desenvolvimento social e econômico de Inhacorá, gerando renda e qualidade de vida, além de ampliar o poder de consumo dos produtores, movimentando assim o comércio local, aumentando também a arrecadação do município, ou seja, fazendo com que toda a comunidade seja beneficiada direta ou indiretamente. A importância da suinocultura para a agricultura familiar deve-se principalmente ao uso de mão de obra totalmente familiar que a caracteriza, a pouca necessidade de área de terra, à prática de financiamento dos investimentos e custos pelos próprios produtores e ao retorno financeiro.  Destacou também que a administração municipal estará sempre buscando alternativas que venham a agregar para o crescimento das produções primárias e industriais do município. Colocando-se à disposição das entidades presentes para auxiliar no que fosse necessário para a implantação da prática de suinocultura no município de Inhacorá.