Inhacorá faz parceria com Google

A Prefeitura de Inhacorá anunciou recentemente parceria com o Google For Education, reunindo ferramentas digitais para melhorar o ensino na rede municipal. A iniciativa é uma forma de seguir proporcionando ensino de qualidade aos alunos da rede pública diante da pandemia.

A plataforma do Google é fácil de implantar, usar e gerenciar, com planos de aula, jogos, modelos virtuais e até guias para os pais. Os professores podem abrir sessões de dúvidas e discutir temas online, tornando o ensino mais dinâmico.

A Secretaria Marisa Moura diz que, num primeiro momento, o foco será a capacitação dos educadores, com encontros que já vem ocorrendo. Em seguida, pais, responsáveis e alunos da rede vão receber senha e login (nome de usuário) para que possam usar o Google For Education.

O Vice-Prefeito Emerson Cavalli de Vargas (Manão) acompanhou a reunião de apresentação da plataforma aos docentes e destacou a importância das ferramentas online no ensino, assim como a modernização dos processos de ensino, ressaltando ainda que Inhacorá conta com uma escola moderna e antenada nestes quesitos, e preparando seus alunos para o mercado de trabalho.