Inhacorá terá estádio municipal

Umas das principais reivindicações da comunidade e desportistas locais é a revitalização do “Campo do Guaraní”, o Estádio Perceval Becker. Embora cedida a muitos anos pela família Becker para uso, a área do estádio continuou pertencendo a particulares, o que inviabilizava investimentos por parte do poder público.

Na tarde de ontem no gabinete do prefeito, em reunião entre as lideranças executivas do município, Everaldo e Manão com Maria da Glória Becker e ex presidentes do Esporte Clube Guarani, formalizou-se a desapropriação indenizada da área do estádio. O município de Inhacorá pagará pelo terreno o valor de R$ 266.000,00 de recursos próprios,  e vai passar a ser proprietário legal do estádio Perceval Becker, que agora passará a se chamar Estádio Municipal Perceval Becker.

Everaldo e Manão destacaram, que o estádio sendo propriedade do município, sua manutenção passará a ser responsabilidade da prefeitura, o que facilita investimentos e a aplicações de recursos na sua manutenção e melhoria.

O esporte sai ganhando, a cidade sai ganhando e em breve se deus quiser, será possível passar por ali e ver um novo estádio se erguendo. Destacou o prefeito Everaldo, que ainda ressaltou que esta aquisição só está sendo possível graças aos esforços de todos os setores da administração em economizar e cuidar do dinheiro público.

Manão disse que esse é o pontapé inicial para uma nova época no esporte local, principalmente futebol de campo, e que o sonho da comunidade é ter um futebol pujante com um estádio que nos encha de orgulho, enfim o primeiro e mais importante passo foi dado.