Em Inhacorá a Educação Fiscal começa na Pré Escola

Durante o mês de agosto de 2021 a E.M.E.I. Criança Feliz desenvolveu o Projeto “BRINCANDO E APRENDENDO COM A NOTA FISCAL” visando formar os cidadãos do futuro.

No dia 17 de agosto de 2021 as turmas do berçário (manhã e tarde), maternal (manhã e tarde),Pré I e Pré II desenvolveram uma ação referente a Educação Fiscal com o objetivo de ensina-los a pedir nota fiscal e ensinar para onde vai o dinheiro dos tributos que pagamos ,e como estes nos beneficiam em vários setores ,como na educação, na segurança e na saúde.

No decorrer desse dia as turmas citadas realizaram a visita ao “Mercadinho” da escola, que foi planejado e organizado pelos próprios alunos e professoras durante a semana anterior. Nessa visita, os alunos realizaram “compras” e pediram nota fiscal.  Foi possível notar no rosto de cada criança o orgulho que sentiam de si mesmo por colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula e por receberem suas notas fiscais.

A direção e coordenação da E.M.E.I. parabeniza as professoras e os alunos pelas atividades em sala de aula relacionadas ao “Projeto Brincando e Aprendendo com a Nota Fiscal” e também pela montagem e organização do ‘MERCADINHO”.

 

Check Also

Período de férias para alunos é usado para capacitação dos professores

No dia 21/07 iniciaram-se períodos de férias para os alunos da rede pública municipal, mas …